domingo, 16 de dezembro de 2012

Hijab!




Oii gente! Salam Aleikum

Hoje vou falar um pouquinho do hijab, que para quem não sabe, é o véu muçulmano.
Mas na verdade, o hijab vai muito além de apenas um véu, ele vem cheio de significados .


Primeiro - SIM o hijab é OBRIGATÓRIO, não é uma vestimenta exclusiva para as árabes!




A prova disso está no Sagrado Quran que diz ( Alcorão) . "Diz (ó Muhammad) aos crentes (homens) que baixem os seus olhares e conservem os seus sexos; isto é mais puro para eles. Deus está informado de tudo aquilo que fazem. E diz (ó Muhammad) às crentes (mulheres) que baixem os seus olhares e conservem os seus sexos; e não mostrem os seus adornos além daquilo que aparece necessariamente. E que baixem seu véu sobre os seios e não exibam seus adornos senão aos maridos, seus pais (incluindo os avós paternos e maternos), seus sogros, seus filhos (incluindo os netos), seus enteados, seus irmãos (incluindo meio-irmãos), aos filhos de seus irmãos, ou aos filhos de suas irmãs, às mulheres (muçulmanas e outras de boa conduta), aos seus escravos, seus criados isentos de desejo sexual (eunucos), ou às crianças que não descobriram
nudez da mulher. Que não agitem seus pés, para que não chamem a atenção sobre seus atrativos ocultos. Ó crentes! Voltai-vos todos arrependidos a Allah, a fim de que vos salveis." (Al-Qur'án 24: 30-31)



















E o hijab não é apenas um véu sob o cabelo, mas uma vestimenta completa, cobrindo todo o corpo, deixando amostra apenas as mãos e o rosto, e a roupa não pode marcar o corpo.
A verdadeira intenção do hijab é a MODÉSTIA.

A mulher muçulmana quando usa o hijab, sabe que é LIVRE. Muitas pessoas que não são muçulmanas e moram nesse mundo ocidental não sabe o real significado de liberdade.




          Para eles a mulher supostamente “livre” é aquela que usa seu corpo de uma forma para atrair o homem, vender seu corpo á revista, internet em imagens provocantes.
Quando a mulher muçulmana veste o hijab ela possui dignidade, honra,pureza e não é um mero objeto sexual.